MPRESS Serigrafia

Blog

26 anos MPRESS: Conheça o início da nossa trajetória na serigrafia

Se falarmos em serigrafia industrial no Brasil, a MPRESS é uma das empresas pioneiras.

Afinal, a empresa atua há 26 anos dentro do país com entregas para grandes marcas.

De fato, a ideia que se formou ainda na época da escola hoje representa um negócio que movimenta muitos recursos no mercado serigráfico. Acompanhe detalhes do começo da fundação desta empresa com estrutura de indústria 4.0.

Quando começa a visão de fundar uma serigrafia?

Tudo começou quando Júlio César Aguiar estava na época da escola. Ele chamava a atenção de colegas em virtude de alta qualidade nas elaborações de desenhos.
Ao notar esta habilidade, um professor solicitou ao Júlio desenhos para stencil – técnica de pintura que usa moldes na aplicação de gravura em qualquer estrutura.
Naquela época, o professor utilizou a técnica de stencil em uma tela para impressão em camisetas. Com efeito, Júlio fixou esta experiência no subconsciente que na prática inspirou a futura criação da MPRESS.

Os caminhos antes da MPRESS

Após alguns anos, o pai de Júlio começa a pintar bombas que estão presentes nos postos de combustíveis.
Naquele momento, Júlio lembrou do stencil feito para o professor e não teve dúvidas. Ele realizou as telas na finalidade de o pai pintar as bombas, conquistando resultados positivos.
Mais tarde, Júlio seguiu para a área do comércio na qual atuou por poucos anos. Depois, aproveitando os seus conhecimentos, ele decide fazer cartões de visitas e chama a atenção do mercado.

O desafio da produção de painéis

Então, uma profissional conhecida da época comercial indicou Júlio para um comprador da área médica, que também precisava de painéis. Realmente, Júlio não sabia muito sobre o material para fazer aqueles painéis. Porém, isso não o impediu de aceitar esta nova demanda. Ele inicia uma busca rápida por informações completas para entregar com qualidade.
O projeto funcionou muito bem. Com efeito, o comprador da área média indicou os serviços de Júlio para outros clientes. Assim, ele fundou uma empresa e se especializou no setor eletroeletrônico com serigrafia, em 1996.

 

O surgimento oficial da MPRESS

No ano de 2005, por causa da prosperidade, o negócio de Júlio contrata um primeiro colaborador. Em 2006, mais duas pessoas foram contratadas para a equipe. Durante esta época foi necessário aumentar o espaço físico e investir em mais maquinário.
Por volta de 2010, a organização compra uma máquina CNC de corte à laser e eleva a produção para outro patamar. Esse investimento agregou mais valor aos produtos e serviços desenvolvidos no ambiente laboral.
Não obstante, a instituição precisa aumentar o espaço físico e alocar máquinas para atender às crescentes demandas de mercado. Desta forma, crescemos com sustentabilidade econômica e alto padrão nas entregas.
Em agosto de 2011 mais uma sócia entra na empresa, Bruna Aguiar, Em agosto de 2011 mais uma sócia entra na empresam Especialista em Administração Estratégica. No mesmo ano o nome oficial muda para MPRESS Serigrafia Industrial LTDA.
Após oito anos, com novo crescimento na capacidade produtiva e agregando novos serviços e a produção de teclados de membrana, o aumento do espaço físico mais uma vez foi necessário. Então, em 2020 a MPRESS inicia o ano em uma nova sede 3 vezes maior, onde consegue atender melhor os clientes e, também as necessidades dos seus colaboradores para o desenvolvimento das suas atividades.

A MPRESS atualmente

Ao longo dos 26 anos de existência a organização desenvolveu um know-how para atender com perfeição as áreas como: Indústria eletroeletrônica, comércio e prestadores de serviços de reparos eletrônicos.
Um dos segredos do sucesso atual da MPRESS é se manter sempre no segmento eletroeletrônico. A marca representa uma das principais especialistas na área ao ponto de atender clientes de grande porte.
A equipe tem uma ampla capacidade para oferecer painéis customizados à engenharia dos equipamentos de eletrônica. Agregamos valor aos produtos de clientes com serigrafia industrial.

 

Mindset sustentável

Ecologicamente, a empresa também atua de maneira correta. Por exemplo, os resíduos líquidos ou sólidos seguem processos de solidificação e coprocessamento.
Aliás, inclusive o processamento de corte tem um amplo cuidado para reaproveitamento dos materiais. O objetivo é sempre trabalhar com menos desperdício. Veja mais no vídeo Conversas MPRESS. Entenda como fizemos a implantação do PGRS – Plano de Gestão de Resíduos Sólidos, clique aqui.

MPRESS: 26 anos de confiança no mercado

Tudo iniciou com a visão de um aluno desenhista do colégio. Durante a trajetória profissional, Júlio percebeu que a serigrafia era uma área para explorar com excelência.
Ao focar na serigrafia eletroeletrônica e industrial ele cria a MPRESS, uma referência mercadológica.
Acesse o site da MPRESS para conhecer mais dados desta história de sucesso.