MPRESS Serigrafia

Veja nossa linha do tempo

1996

Início das atividades.

Todas as tarefas eram realizados pelo sócio fundador, Júlio César Malta de Aguiar.

2005

Entrada do primeiro colaborador.

2006

Dois colaboradores entram no quadro da empresa.

2010

Compra de uma máquina CNC de corte à laser.

2011

Aumento do espaço físico.

Nova sócia, Bruna Aguiar na gestão administrativa.

Alteração do nome da empresa para MPRESS SERIGRAFIA INDUSTRIAL

2012

Parceria com SEBRAE, profissionalizando outras áreas.

2015

Aquisição da primeira impressora digital UV.

2017

Aquisição de mais uma máquina CNC de corte à laser.

2019

Novo local para sede da empresa.

Aquisição da segunda impressora digital UV.

2020

Nova sede com 298m².

Contando com refeitório, vestiário, produção dividida em 4 áreas, comercial e administrativo.

Aquisição da máquina de Router CNC.

2022

Importação de uma máquina para aplicação de crimps, produção de teclados de membrana 100% MPRESS.

Aquisição de uma máquina Pick and Place para colagem dos leds nos teclados.

Nascemos há 26 anos de uma ideia inovadora. Iniciamos nossas atividades sob o nome do nosso sócio-fundador, Júlio César Malta de Aguiar ME. Nos localizávamos em uma pequena peça com poucos maquinários. Porém, já tínhamos foco no setor eletroeletrônico.

Em 2005, tivemos a entrada do nosso primeiro funcionário, em 2006 mais uma entrada para o nosso quadro de funcionários. Isto nos possibilitou melhor atender os nossos clientes, como também poder atender novos e nos impulsionou a crescermos fisicamente, aumentando nossa área produtiva e a aquisição de novos maquinários.

Já em 2010, adquirimos uma das máquinas que mais agregou valor aos nossos produtos, a máquina CNC de corte laser. Ela nos permitiu uma maior agilidade no corte dos produtos acabados e de materiais agregados na fabricação dos itens.

Mais uma vez, em 2011, pensando em melhorar nossos processos e realocar de melhor forma nosso maquinário, aumentamos nosso espaço físico. Neste mesmo ano, em agosto, há a entrada de uma nova sócia, então estudante de administração, na época, Bruna Aguiar. A sua entrada possibilitou a profissionalização da Gestão Administrativa e Financeira, retirando dos gestores das áreas de produção e comercial atividades que seriam administrativas, o que proporcionou que os responsáveis por estas áreas focassem especificamente em suas funções e tarefas.

A entrada da nova sócia também possibilitou a mudança do nome da empresa para MPRESS SERIGRAFIA INDUSTRIAL LTDA.

No ano seguinte, com algumas funções já bem definidas, notou-se a necessidade de profissionalizar a gestão de outras áreas, assim iniciou-se a parceria com o SEBRAE, através do programa ALI e, posteriormente, participando de Grupos Empresariais por alguns anos, onde recebeu-se consultorias que ajudaram a melhorar processos.

A visão inovadora permaneceu em nosso DNA, desta forma a busca por conhecimento em todos os âmbitos, seja na tecnologia, nos processos ou nos maquinários mais recentes se tornou uma constante. E em nossas pesquisas e atualizações chegamos à impressão digital. Após nossa equipe técnica estudar as aplicações e como poderíamos inserir em nossa produção, adquirimos em 2015 nossa primeira impressora digital UV. Esta ficava alocada em uma sala fora das nossas dependências. A aquisição desta máquina também nos levou a novas contratações.

Dois anos a frente, com um certo volume de produção e podendo usar a máquina de corte laser para diversas etapas da produção adquirimos mais uma.

Os anos se passaram, continuamos crescendo, nos desenvolvendo e percebemos a necessidade de aumentarmos nosso espaço físico. Aumentar o local em que estávamos já havia chego ao limite. Foi chegado o momento, então com 23 anos, de sair da casa que nos viu crescer, amadurecer e desenvolver e alçar voos mais longe e altos. Fomos a busca de um novo espaço em 2019, alugamos um pavilhão e reformamos.

Em 2020, junto com a chegada da Pandemia de Covid-19, nos mudamos. Agora o espaço conta com área administrativa, área comercial, área de produção dividida em mais quatro áreas, recepção, refeitório e recepção. Essa mudança, mesmo que de forma secundária a sua ideia inicial de proporcionar um melhor desenvolvimento das nossas atividades, melhor alocação dos maquinários e até incrementação deste, melhor conforto para os funcionários, veio em momento propício para que pudéssemos atender todas as exigências de distanciamento social e segurança para combate a pandemia. Esse novo espaço, maior com 298m²,junto com os produtos que fabricamos que atendiam outras indústrias essenciais ao combate ao coronavírus, nos permitiu manter nossas atividades em segurança.

Neste cenário, também vimos possibilidades, no período de reforma em 2019, adquirimos mais uma impressora digital, o que nos ajudou no período em que trabalhamos por turno e em 2020 a máquina Router CNC, que permitiu atendermos de forma mais ampla as necessidades dos nossos clientes, bem como atender novos.

Em 2021 focamos novamente em processos, iniciamos a aplicação de metodologias da indústria 4.0 em nosso processo produtivo. Isto possibilitou uma melhor gestão como um todo e um PCP (Planejamento e Controle da Produção) mais ágil e assertivo. Iniciamos nossa presença de forma mais profissional nas redes sociais, afinal cuidar da nossa imagem é essencial.

Claro que em 2022 não poderia ser diferente, fomos em busca de mais maquinário que agregasse valor para nossos produtos, otimizassem processos e facilitassem a execução das atividades por nossos funcionários. Foi o caso da Pick and Place, esta possibilita a colocação dos led’s nos teclados de membrana de forma automatizada, não sendo mais necessária a colocação manual como ocorria. Outra é a crimpadora, máquina que coloca os crimps nos terminais destes teclados, eliminando a etapa de envio para execução do serviço por terceiros.

Missão

Transformar em produto de qualidade os projetos de nossos clientes através de soluções de impressão serigráfica.

Valores

  • Respeito e Transparência com os colaboradores, clientes e fornecedores
  • Atendimento com Cordialidade
  • Flexibilidade para o alcance dos objetivos
  • Colaboradores Valorizados
  • Ética nas relações
  • Busca constante da Satisfação do cliente
  • Todo resíduo líquido utilizado na limpeza das telas passa por processo de solidificação para destinação ao coprocessamento.
  • Todo resíduo sólido, como latas de tinta e solvente, panos e retalhos de material são destinados ao coprocessamento.
  • No corte de material toma-se o cuidado de melhor aproveitamento no corte, para que se tenha o menor desperdício possível.