Saiba mais sobre a cartilha de conduta da MPRESS, que visa orientar as relações comerciais e as boas práticas em serigrafia industrial.
Com o propósito de documentar a cultura e os valores da empresa, a MPRESS produziu em 2020, a Cartilha para Parceiros Comerciais, Clientes e Fornecedores. Inspirada na iniciativa de clientes que utilizavam essa abordagem, a proposta foi desenvolvida com base nas boas práticas de comunicação e relacionamento. Sempre pautada na ética e segurança em serigrafia industrial.
Inicialmente, a cartilha foi enviada para alguns clientes. Atualmente, o documento está disponível para download através de um link no perfil do Instagram da empresa.
Qualidade em serigrafia industrial
Já na apresentação da cartilha, a importância da prestação de serviços baseados em qualidade fica evidente. Conforme a cultura da empresa e o texto de apresentação, a MPRESS deixa clara: “(…)Qualidade é uma obrigação e não um diferencial. Desenvolvemos junto aos nossos colaboradores a cultura de prestar atenção em todos os detalhes que possam interferir na qualidade”.
Valores da empresa
Cabe destacar ainda que os valores cultuados pela MPRESS em suas relações comerciais também são declarados na cartilha. Em suma, a lista detalhada cada um:
-
Respeito e transparência;
-
Cordialidade;
-
Flexibilidade;
-
Valorização;
-
Ética;
-
Satisfação.
Ambiente comercial ético e seguro
O objetivo principal para a elaboração da cartilha foi demonstrar a preocupação com práticas comerciais baseadas em ética e segurança. Desse modo, o documento é uma forma de melhorar a comunicação com parceiros, clientes e fornecedores.
A transparência nas ações e relações fica evidente, o que reforça as parcerias na área de serigrafia industrial. Esta foi a maneira encontrada pela MPRESS para transmitir ainda mais segurança àqueles que apostam no trabalho da empresa.
Responsabilidade ambiental e sustentabilidade
Do mesmo modo que sua conduta profissional é baseada em ações de sustentabilidade e responsabilidade ambienteal, a MPRESS busca o mesmo cuidado por parte de seus fornecedores e parceiros.
Por isso, a cartilha traz uma lista de boas práticas recomendáveis para quem mantém relações comerciais com a empresa. Por exemplo:
-
Possui todos os registros e licenças que sua atividade exija para funcionamento;
-
Evitar desperdício e primar pela redução dos resíduos que suas atividades gerem, bem como realizar o descarte mais adequado ao seu tipo de resíduo;
-
Priorizar o uso de produtos/matéria-prima certificados, que causem menos danos ao meio ambiente;
-
Conscientizar os colaboradores para o uso consciente de recursos e para as práticas de preservação e cuidado ao ambiente.
Proteção de dados
Seguindo as normas da LGPD, a MPRESS deixa claro o respeito aos segredos comerciais e à proteção de dados. Na cartilha, clientes, parceiros e fornecedores são orientados a seguir as mesmas regras.
A orientação dos colaboradores para a não divulgação de dados e segredos comerciais é um dos pontos. Assim como o respeito à privacidade de dados pessoais, que serão utilizados apenas para o fim a que se destinam.